O advogado Bruno Burilli Santos acredita que as legislações são fundamentais para o bom funcionamento de toda a sociedade. Isso é algo que não pode ser negado, afinal, a garantia de direitos e deveres provém exatamente das legislações que foram promulgadas em determinado momento da história.
No entanto, cada lugar do globo possui uma legislação e normas sociais que podem variar, sendo muito comuns para os locais de certa região e estranhas para quem é estrangeiro. Acontece, que mesmo considerando as diferenças culturais de um lugar ou sociedade, existem leis bem excêntricas. Se você deseja saber mais sobre esse tema, continue lendo esse artigo!
Entendendo essas leis
Apesar de serem muito estranhas e até mesmo não fazerem tanto sentido para quem ouve falar sobre elas pela primeira vez, as leis mais esquisitas do mundo podem ter algum sentido no momento em que foram implementadas. De acordo com o Dr. Bruno Burilli Santos, é interessante conhecer essas leis como uma forma de compreender melhor determinadas visões sobre o que deve ser comum na sociedade ao redor do mundo.
Proibido mascar chiclete
Desde muito novos, é comum que na grande maioria dos países, incluindo o Brasil, as pessoas gostem de mascar chicletes, não é mesmo? No entanto, de acordo com o Dr. Bruno Burilli Santos, o chiclete foi proibido em todo o território da Cingapura. Isso se deve ao fato de que esse doce apresenta muitos prejuízos para a saúde e pode causar muitos danos ao meio ambiente.
Trocar lâmpadas na Austrália
Você chega em casa, as luzes não acendem e agora você precisa trocar as lâmpadas que queimaram. Uma tarefa muito simples aqui no Brasil, não é mesmo? No entanto, na Austrália, essa é uma tarefa que deve ser realizada apenas pelos profissionais eletricistas que possuem permissão para atuar nesse setor. Essa é uma maneira de garantir maior segurança para toda a população.
Não alimente os pombos!
Se você já assistiu filmes que se passam na Itália, é provável que em algumas das cenas foram mostradas as praças como a da Catedral de Siena e o famoso ponto turístico conhecido como Duomo de Milão cheios de pombos. Para que isso seja evitado na vida real, hoje em dia, é proibido que as pessoas alimentem os pombos nesses locais como uma forma de ter mais controle sobre a situação.
Por fim, o Dr. Bruno Burilli Santos acredita que existam muitas outras leis que podem causar estranhamento, não somente para quem é estrangeiro em determinada região, mas também aos locais, que não sabem os motivos para que aquela lei esteja em vigor. No entanto, o advogado acredita na importância de respeitar essas leis para que haja ordem na sociedade.