Para o expert em tecnologia Raphael Gerk Viana, em qualquer situação de nossas vidas, algumas falhas irão surgir para mostrar como as coisas precisam realmente acontecer, porém, ao enxergarmos esses erros, é preciso evitar cometê-los novamente. No mudo da tecnologia, isso não é muito diferente, mas a atenção precisa ser redobrada.
Para os programadores atuais, existem algumas falhas bastante recorrentes, que muitas vezes acabam atrapalhando o processo de aprendizagem. Dessa vez, decidimos explicar quais são elas, a fim de que você, leitor, se atente a entender o quanto antes, para um melhor sucesso em sua carreira. Quer saber quais são elas? Então confira a seguir!
Não focar na eficiência de um código
Um dos primeiros erros que um programador costuma cometer, e com frequência, é a de não focar na eficiência de um código, ou seja, ao invés de procurar fazer um trabalho de qualidade, por mais demorado que seja, normalmente se prefere fazer algo mais rápido, porém, conforme comenta o empresário Raphael Gerk Viana, isso pode ser prejudicial para o bom rendimento do serviço.
Não ter planejamento no serviço
Um outro exemplo pode ser encontrado na questão do planejamento. Os programadores sabem muito bem que antes de produzir os seus códigos, é preciso fazer um tipo de esboço, ou uma lista — já que se trata de uma sequência de teclas que precisam ser colocadas para que não haja qualquer confusão. Ainda assim, essa prática é deixada de lado para algo mais improvisado.
Querer aprender tudo de uma vez
Além disso, há também o equívoco na hora de aprender determinada linguagem de programação. É comum que os novos programadores queiram desempenhar tudo de uma só vez, contudo, vamos lembrar da famosa frase: a pressa é inimiga da perfeição. Conforme comenta o expert em tecnologia, Raphael Gerk Viana, o ideal é você se dedicar 100% em uma única linguagem, para depois partir para outra.
Esquecer da atividade na prática
Por último, temos o erro mais comum e mais praticado, e que é motivo de grandes falhas e pouco desenvolvimento, e que consiste em focar mais na teoria e esquecer da prática. Em algumas áreas da vida, nós realmente precisamos focar mais na teoria, entretanto, no campo da programação, é a prática que levará o indivíduo a aprender mais e ser referência no seu trabalho, ou seja, não vale a pena aprender todos os códigos e não saber utilizá-los.
Todas essas informações são muito importantes para a maior capacitação de cada um, e com pequenas mudanças, é possível se tornar uma referência na sua área. Sendo assim, conforme comenta o empresário e expert em tecnologia, Raphael Gerk Viana, evitando cometer esses 4 erros, já é o suficiente para que você melhore o seu rendimento.